A rua estava nua, poucos veículos passavam por ali, o desespero era vago perto do frio que me consumia. Por ali passava um mendigo, com boa aparência e tom de sabido, me disse que deveria andar mais algumas esquinas para encontrar o que eu procurava. Não de atenção, segui meus caminhos surdos e sem expressão, sumi e me calei.
A rua continuava nua, cinzenta, surda e sem expressão, olho ao longe e conseguia captar uma imagem familiar, porém desencontrada com os meus profundos pensamentos de busca; mais perto estava lá, novamente o mendigo, desta vez mais sério e com um tom de reprovação, dizendo – “Retorne, e acharás o que procuras.” – tive medo de que esta situação fosse algum teste mandado por Deus para que eu mudasse meu rumo. Retornei, realmente não lembrava mais o que eu buscava, os pensamentos profundos desapareceram como se nunca tivessem existido, me desprendi então à busca a fim de acalmar o pensamento e sossegar a alma, mesmo assim atento ao que viria me encontrar.
Cantei, cantei pelas ruas, pois meu ego flutuava por motivos desconhecidos, saltitante e serelepe, senti atrás de mim uma forte respiração, havia alguém me seguindo. Ah! Como me faz feliz saber que meu canto te encantou, sonhei com o seu rosto, saboreei imaginariamente os seus beijos e todos os dias disse que te amo, mesmo não tendo te encontrado. Quem diria, o mendigo, que se sabe lá se é realmente digo, destinara meu coração a ti, como se fosse divino, como se fosse cupido. Olhei com o canto dos olhos e como te quis, como te amei. Parei a canção, respirei fundo e seus olhos me acorrentaram, desde aquele dia estou contigo, e por te ter agora, meu, eternamente, repito aqui como jura do que o destino me trouxera o que me dissestes em tom lento, a primeira frase, meu primeiro encanto – “Ouvi teu canto, derramei meu pranto, pois encontrei o que procurava. Bendito mendigo que em boa hora chegava.”
G' Porto
Quando tenho saudade de te me perco em suas palavras, assim sinto que você está perto de mim, por alguns minutos que seja!!!!
ResponderExcluirTe adoro muito meu amor!!!!
Keny
Que texto mais lindo, expressivo, inteligente, atrativo também, pois se tivesse continuação eu teria muito prazer em ler até o fim. Parabéns
ResponderExcluirMeu PREFERIDO *_*
ResponderExcluir